Babá de Pato

Nunca troquei fraldas, nem fui baby sitter, mas ser babá de pato não foi fácil. Donaldinho ficava a maior parte do tempo na sua gaiolinha. Quando eu estava em casa, soltava ele no meu quarto, sobre uma toalha velha onde ele fazia suas várias e incansáveis necessidades. Com o tempo ele ganhou a simpatia da galera do apartamento e passou a circular pelas outras dependências, ganhou até uma bacia onde brincou por umas...2 semanas. Patos crescem muito rápido.


Mas o tenso mesmo eram os passeios. Ah o quê?? Tem que levar o bicho pegar sol, caminhar, nadar nos laguinhos. E levar onde, sem coleira, sem carro, num país estrangeiro e um animal não convencional? Na bolsa, óbvio. Lá ia eu, de bicicleta, com o pato na bolsa, para os parques de Barcelona, levar Donaldinho passear e nadar. Se eu não fui internada naquela época, nunca mais alguém me interna.

E quando coloquei o pato para nadar num chafariz e ele não queria sair por nada no mundo e eu tinha que ir trabalhar e tive que entrar no chafariz atrás do meu filh, ops pato? Tô dizendo, ninguém me interna.

Fato era que eu amava aquele fedido. Mas não podia ficar com ele. E não havia lugar que eu pudesse doá-lo. Lojas de animais, parques, até fazenda-escola eu tentei, nada. O jeito era tentar habituar Donaldinho a seu ex-passado-futuro habitat: o lago do Parc de la Ciutadella, um dos parques mais bacanas de Barcelona.


E assim foi, depois de 3 meses de muito amor e alguns perrengues, passei a deixar o pato no lago do parque, que era onde sempre íamos passear. Primeiro deixava por duas horas e voltava buscá-lo – o mais fofo era que ele, no começo, saía do lago atrás de mim. Depois eu fui aumentando esse tempo. Claro que ali tinham outros patos e não demorou muito ele se enturmou com a galera. Uma semana depois ele nem lembrava mais de mim. Óooo. Malditos patos que não tem olfato e não geram relação de amor com suas mães.


Essa é a última foto que eu tenho dele. Enorme, não? Filhote orgulho da mamãe!

2 comentários:

  1. Que fofo, Cami!!!!!
    E que bom que ele se enturmou rápido. Não era de se duvudar, né, já que ele conquistou a simpatia das pessoas do quarto. Com patos seria baba!!
    Como será que ele tá??? hehe!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ele eu não sei, eu sigo com saudades....PRA VARIAR!

    ResponderExcluir

Se você não comentar, perderá suas milhagens...