Ensaio sobre a CORAGEM

Há uma linha muito tênue entre Coragem e Cara-de-Pau. Explico. Eu fazia parkour. Para dar um simples salto entre um banco e outro, ou, na linguagem do parkour, o chamado precision, tem que ter coragem. Falo porque muitas vezes (a maioria?) eu não tinha. Aí povo vem e fala que eu sou CORAJOSA de, por exemplo, ir passar uma semana sozinha em Praga. Nanana. Sou CARA DE PAU.
Chegar, perguntar e fazer, assim de simples.
Lógico que quando eu cheguei na estaçao de metro de Praga e li numa placa Výstup e vi que não tinha idéia se isso queria dizer:
  • saída,
  • esquerda,
  • direita,
  • conexões ou
  • ferrou-se, você não fala checo,    
...me deu um frio na barriga. Sabe o que eu fiz? Me desandei a rir. Paciência, desci, segui a placa e.... fui parar no lugar errado. Bom, então ....vamos à....Cara de Pau. Perguntar, pedir ajuda (em inglês, óbveo). Que foi? Vergonha, medo? Bicho papão morreu no dia que descobri que Papai Noel não existe (Parental Advisory: o conteúdo desse blog é impróprio para menores de  12 anos). Depois de dois checos me olharem com cara de quem lhes falava em grego, encontrei um que me explicava como ia para meu albergue - em autobusem, ou ônibus. Algumas paradas erradas depois, finalmente chego ao destino final, que, para supresa minha, fica em frente a uma das maiores agências de comunicação de todo o mundo.


Resumo? Minha cara de pau deixou meu currículo na Oglivy de Praga.
O parkour eu deixei pros meninos mui corajosos.

Um comentário:

  1. Adorei o seu blog e a cara de pau em deixar o cv na ogilvy! :) A vida da certo para quem tem coragem. :)

    ResponderExcluir

Se você não comentar, perderá suas milhagens...