Europa não é Brasil, eu pisei. Histórias de quem já viveu por mais de dois anos sozinha e (quase) sem grana na Europa - e sobreviveu.
Europeu é pobre, brasileiro é rico
Acho engraçado esse povo que diz que “gente rica é que vai pra Europa. Ai como você é chique de ter morado lá tanto tempo!”. Gente rica mora é no Brasil! Ou você acha que na Europa eu pagava mais que um pila por leite? Aqui tem até por onze reais. ONZE REAIS!!
Explico: Acabo de voltar do supermercado com meu pai. Sim, ainda vivo com mommy and daddy, debatemos isso depois (sem risadinhas, por favor). E nada, nenhum produto que eu vi ali custava menos que 1 real. Com 1 euro, em um supermercado na Espanha, Inglaterra, Grécia ou seja lá, podia comprar uma água de litro e meio, ou duas latas de coca, ou uma de cerveja, ou uma de milho, ou um litro de leite...e sobrava troco. Rá. No Tesco(UK), por exemplo, comprava um pacote de pão, queijo cottage, duas latas de meio litro de cerveja e sentava na calçada para compartir meu “jantar” com minha amiga, depois do trabalho. 2,5 libras para cada uma. A única desvantagem é que além de insulfilm, na Europa não tem tanta praça...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você não comentar, perderá suas milhagens...