Depois de uma mini estadia em Sao Paulo, voltei com outras opiniões sobre a tal da cidade grande.
Primeiro, queria parabenizar o governo local pelas obras de melhoria no metrô. Fazia muito tempo que eu não usava o metrò de SP - pq eu não estive em SP por anos - e ele está sim compativel com padraos europeus. clap clap
Sim, obveo que as SEIS.NA.SÉ é uma coisa, digamos, incomensurável, incomparável, inrespirável, inmovível, indesesperável, in..oportunidade única para Gleide fazer demonstração de produto. Mas pelo menos havia embarque prioritário - o que não vi na Europa, mesmo porque se houvesse, seriam todos prioritários, vaya viejos; e havia fiscalização. Não tem cabelo branco, tua barriga é de pelanca e tuas crianças são de maior, vaza, você não embarca nesses vagões. FANTÁSTICO.
Claro que não parei em todas as estações para ver como estava, mas vale esse olhar positivo da nossa cidade. E vale falar disso lá fora, vale sim comparar com o sistema deles, vale dizer que não estamos tão atrás. Afinal, somos nós a propaganda do nosso país.
Tanto ufanismo me levou à seguinte conversa com um amigo mexicano que conheci na Espanha (gente, de não-latino e não-europeu eu só tinha meu pato mesmo, que acho que era do Marrocos) e que está viajando pelo Brasil há 4 meses .
- tá em Sp,Cami?
- tô, já passou por aqui?
- já, gostei muito da cidade, tirando um probleminha..
- qual?
- fui assaltado na frente da Sé enquanto tirava fotos.
- ish. O cara levou muito?
- não, na verdade ele foi muy amable.
- como muy amable? Ele disse "eu poderia estar matando, poderia estar sequestrando, poderia estar me candidatando, mas estou apenas apontando uma arma pra você?"
- ele só levou minha grana e o telefone, não levou o passaporte.
- enfim..e pra cá pra Curitiba, já veio?
- já. Não gostei não. Só faz frio e chove.
- ué. Mas em Londres não é assim? E ninguém reclama.....
exagerei??